domingo, 18 de março de 2012

Nosso "Anjo Interno" - 18/03/2012




Faz bastante tempo que não consigo postar em meu blog, e isto me faz tanta falta, mas hoje resolvi tirar este tempo para mim......me dar este presente! Foi depois de ler umas mensagens de "Seres de Luz" de outros canais que comecei a refletir , em como buscamos sempre fora de nós as soluções para nossos problemas e de como isto é errado então resolvi colocar aqui o resultado desta relexão.


NOSSO ANJO INTERNO

Para encontrarmos "nosso Anjo Interno",precisamos em primeiro lugar estar em profundo silêncio conosco mesmo!

Silêncio conosco é desligar-se de tudo que é externo, mágoas,raiva,tristezas,decepções,desilusões, perdas, preconceitos,julgamentos,críticas,e tantas outras emoções negativas que nos tolhem a introspecção e a visão de nossa luz interna, ou seja, nossa "ESSÊNCIA".Eis aí nosso ANJO!

Desapegar-nos de falços paradigmas e crenças e buscar a verdade do nosso "EU SOU"!

Não é fácil? Claro que não, mas não é impossível!

Quando aqui chegamos eramos esta "ESSÊNCIA", eramos "ANJOS", mas aos poucos fomos nos recobrindo de camadas cada vez mais pesadas de sentimentos,pensamentos e ações negativas. Por muitos eons ficamos assim recobertos e cegos diante da luz! Enquanto caminhávamos cegos e esquecidos, outros "ANJOS" que chamamos de "ANJOS DE GUARDA" amparavam nosso "ANJO INTERNO" para que não sucumbisse!

Fomos e somos imensamente amparados sempre por ELES! Agora felizmente começamos a despertar desta letargia e livrar-nos destas espessas camadas negativas uma a uma!

É como se estivéssemos descascando uma cebola, pois enquanto tiramos cada uma destas camadas choramos.É nos difícil livrarmos-nos destes hábitos circunstanciais pois o nosso entorno é constituído por eles!

Porem o nosso foco deve ser dirigido tão somente para nosso interno de luz, nossa essência , nosso ANJO! Harmonizarmo-nos com nosso Anjo é vivenciar o desapego, o amor incondicional, o perdão, a misericórdia, conosco mesmo e com tudo que nos cerca.
Quantas vezes ouvimos que a caridade começa em casa?

Pois a nossa primeira casa é nossa morada atual, ou seja este ser físico que compreende.....corpo....mente.....emoção! Perdoa-lo , ama-lo é viver em harmonia e paz é trazer nossa essência-anjo para o exterior.Agora sim , equilibrados e serenos poderemos estender esta harmonia,serenidade, perdão e amor àqueles que nos cercam em nosso lar terreno!

Colocar esta serenidade e este amor direcionado àqueles irmãos (anjos) mais próximos de nós e que constituem nosso lar na terra.
Estamos unidos por laços consanguíneos e relacionamentos afetivos, mas... quanta incompreensão, intolerância, desamor preenchem muitos destes lares!

Como querermos que os Anjos destes seres se revelem se os nossos Anjos são repelidos com atitudes rudes e de falta de misericórdia compreensão e amor?

É dando que se recebe!

Fomos por muito tempo levados a exercitar nossas reações esquecidos de que é com nossas ações serenas e positivas que encontramos a Paz!

PAZ.....quanto desejamos esta paz em nosso mundo!!! Mas será que já a cultivamos em nosso interior?

Pois estado de Paz é a síntese de tudo que foi falado acima. Muitas vezes achamos que para trazer nosso Anjo para o externo é muito difícil, que teremos que ser pessoas abnegadas e filantrópicas, que precisamos sair ás ruas distribuindo ações piedosas e magnânimas.
Sim isto é lindo, mas o que precisamos fazer é muito mais simples embora mais difícil! Deixe que eu me explique!

Fazer o bem, distribuindo benefícios aos desconhecidos , é fácil, pois na maioria das vezes tiramos do que nos sobra em nossos guarda-roupas e despensas. Agora ....e em nossos lares? Com nossos filhos, cônjuges, pais irmãos consanguíneos, sera que temos tirado de nós o que muitas vezes achamos que não temos, como seja paciência, tolerância, compreensão, carinho, perdão e ou amor?

Vamos começar então a busca do nosso "ANJO" fazendo um pouco de silêncio conosco mesmo em busca de nossa "essência" para transmutar nossas "reações" em "ações" harmoniosas e de paz? Vamos pensar nisso?

 Marga.

Nenhum comentário: