domingo, 5 de outubro de 2014

Quando há luz em nossa vida

O conhecimento bem exercido nos leva ao saber! O conhecimento vem da informação, e o saber é a certeza que vem da nossa fé na nossa natureza divina do EU SOU, que nos conduz ao caminho da Sabedoria!
                              Marga Elena  (recebido  em canalização de Emmanuel em 10 de 2006)


 Capítulo 1º               PORQUE?

 Porque a humanidade em sua grande maioria encontra-se desesperadamente insegura e distante dos parâmetros de conduta ideais que nos levariam a um caminho de Paz e Harmonia? O que está havendo com o mundo de hoje? Para onde estamos indo? Em que estamos nos tornando? Como alterar esta avalanche  de  insanidade que invade nossos meios, nossos semelhantes , nossa vida?
Qual o sentido de tudo isto? Quantas e quantas vezes não nos fizemos estas perguntas ao estarmos diante de uma televisão, ou lendo as páginas de um jornal? Será que existe um caminho de volta ao passado, não tão distante dos dias de hoje, em que possível nos era, andar pelas ruas mesmo a noite, sentar em uma praça, admirar o verde das árvores, o colorido das flores,o gorjear dos pássaros,sem que isto nos trouxesse o perigo de sermos abordados por irmãozinhos menos amistosos?
Será que estou falando apenas para mim? Não, não creio, pois muitas e muitas pessoas com quem me relaciono, ou que ocasionalmente encontro, me fazem a mesma pergunta.
Bem mas para vocês queridos leitores que como eu buscam a mesma resposta deixem que eu me apresente. Sou uma pessoa simples de pouco estudo, tendo apenas concluído o 1º ano da escola superior de Belas Artes. Casei aos 20 anos, tive uma vida economicamente confortável, cinco filhos maravilhosos, um marido amoroso, enfim, uma vida dentro do desejado materialmente falando.
Porem paralelamente a esta vida  material ou física ocorriam fatos não físicos e até inexplicáveis para mim, naquela época! Acho importante relatar o acontecido, pois estes fatos me levaram a busca do conhecimento e o despertar do saber!
Tive muitos "insights"desde  criança, mas vamos deixa-los de lado. Somente um eu reputo de grande importância...um sentimento de profunda nostalgia a respeito de uma vivencia, que eu não sabia de onde, nem quando, mas guardava dentro de meu ser fisicamente infantil ! Com 5 a 6 anos apenas, uma saudade profunda me assolava, quando da janela de minha casa que se abria para um belíssimo "por de sol", sobre as águas do Guaíba em Porto Alegre. as lágrimas rolavam sobre minhas faces, pálidas de emoção. Olhando aquelas nuvens que iam do branco e azul ao rosa misturando nuances belíssimas, eu lembrava de vestidos naquelas tonalidades e de tecidos, ou não, de muita leveza e transparência. Eu não sabia explicar,e também não sabia traduzir naquela época para palavras o que estava sentindo. Por isto jamais perguntei a alguém sobre estas sensações. Mais tarde comecei a vislumbrar um mundo que para mim era de Cristal . Belo, belíssimo, com suas cores indescritíveis. Esta visão que eu não saberia também descrever na época, vinha do interior de minha mente.Mais tarde voltarei a falar deste lugar, pois sua imagem tem me acompanhado  a vida toda.

Nenhum comentário: